O Unifor-MG promove, nesta quarta-feira (8), mais uma edição do evento “Mulher em Destaque”. As atividades serão realizadas na Praça de Alimentação do Centro Universitário, das 18h às 22h. Serão oferecidos, gratuitamente, serviços e orientações para as alunas, professoras e funcionárias da instituição.
O evento é em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e conta com a organização dos cursos de Estética, Enfermagem, Biomedicina e Fisioterapia. O objetivo é mostrar a importância da prevenção de doenças, oferecer tratamentos de beleza, além de demonstrar as atividades desenvolvidas nas graduações envolvidas.
As participantes receberão orientações sobre a prevenção do câncer de mama e sua detecção precoce, sobre a prevenção do câncer de colo uterino, a importância da realização do exame Papanicolau, dentre outras dicas importantes para a saúde da mulher.
Serão oferecidos também procedimentos de cuidados com a pele, como limpeza e hidratação, informações quanto à postura correta, exercícios para a região lombo pélvica e massagens relaxantes. Haverá ainda dicas de prevenção contra o zika vírus, com dados sobre a doença e a relação com a microcefalia, avanços, novas descobertas e atualidades.

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: