O Centro Universitário de Formiga promoverá uma palestra com o tema ?O novo profissional para o mercado de trabalho: exigências e desafios para o educador?, na próxima quarta-feira (8). O evento será voltado para estudantes e egressos dos cursos de ciências biológicas, letras, pedagogia e química. Os interessados podem se inscrever de 23 a 30 de maio, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), mediante uma taxa de R$ 5.

A palestra será realizada a partir das 19h no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?, ministrada pelo psicólogo Jerry Coutinho, consultor organizacional e Educacional, especialista em Desenvolvimento de Equipes e Pessoas e Professor na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais ? unidade Belo Horizonte (PUC-BH).

O evento é uma proposta do curso de pedagogia. De acordo com a coordenadora do curso, professora Maria Francisca de Souza Lopes, ?a atividade tem como objetivo propiciar aos futuros profissionais da educação o entendimento de que não basta qualificar, estudar ou ter conhecimento do conteúdo, muitas outras competências e habilidades são necessárias a fim de que possam alcançar a excelência e a motivação para atuar nas instituições educativas. Além disso, o evento viabiliza a participação em atividades que contribuem com a formação cultural, ética e com o desenvolvimento do senso crítico, da cidadania e da responsabilidade social do futuro profissional da educação?.

?A qualificação profissional hoje é um diferencial marcante na vida de qualquer profissional, diante desse fato, é necessário refletir quais as competências o docente precisa desenvolver para atuar nas diferentes realidades, demarcadas por uma sociedade em demanda por constante transformação?, comentou a professora.

COMPATILHAR: