A VII Mostra Integrada de Pesquisa e Extensão (Mipe) do Unifor-MG será realizada entre os dias 18 e 20 de maio. O evento é gratuito e aberto à comunidade acadêmica e demais interessados, perfazendo uma carga horária total de 12 horas. O objetivo da atividade é divulgar a iniciação científica do Centro Universitário de Formiga, que fica sob a responsabilidade do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-graduação e Educação a Distância (Cepep).
Com o tema ?Ciência, Tecnologia & Sociedade?, o enfoque desta edição serão as engenharias.
Programação
A programação será dividida em diferentes ações. No dia 18, a partir das 18h30, haverá a recepção dos inscritos, seguida da abertura oficial, com a palestra de tema ?O mercado de trabalho para engenheiros no Brasil: desafios e perspectivas?. Durante todos os dias serão divulgados os trabalhos científicos inscritos para o evento, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?. Caso o número de apresentações supere as expectativas, outros locais também serão utilizados, simultaneamente. Ao final do evento, os dois melhores trabalhos serão premiados, seguindo os critérios previstos no regulamento da VII MIPE.
Segundo a coordenadora do Cepep, professora. Ivani Pose Martins, ?a pesquisa e a extensão do Unifor-MG estão em constante estruturação e expansão, seja através da qualificação docente, concessão de bolsas de iniciação científica ou do aporte de recursos financeiros para viabilizar a execução dos projetos. Sendo assim, a realização da VII Mipe é de significativa relevância acadêmica, além de confirmar o compromisso do Unifor-MG com o crescimento, cada vez maior, das suas atividades de pesquisa e extensão, que, articuladas ao ensino, ampliam e qualificam as possibilidades de inserção comunitária da Instituição?, detalha.
Inscrições
Poderão participar da VII Mipe: docentes e discentes da graduação, pós-graduação e ensino médio do Unifor-MG e de outras instituições de ensino; segmentos do meio científico e cultural; empresas; pesquisadores e extensionistas do Centro Universitário e de outras instituições de ensino superior; e fomentadores de projetos de pesquisa comunitários e de responsabilidade social. Os trabalhos poderão ser inscritos nos programas: pesquisa, incluindo atividades desenvolvidas no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), e extensão.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.uniformg.edu.br, até o dia 10 de maio. Cada inscrito poderá submeter, no máximo, três trabalhos. O resumo obedecerá ao modelo disponibilizado no site do Centro Universitário, devendo contemplar, obrigatoriamente, todos os itens, bem como as recomendações de formatação do mesmo.
Informações
A VII Mipe é uma promoção do Unifor-MG, por intermédio da diretoria geral de ensino e do Cepep. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos documentos detalhados disponíveis no site do Unifor-MG, pelo telefone: (37) 3329-1421 ou pelo e-mail: [email protected].

COMPATILHAR: