Na quinta e sexta-feira (2 e 3), foram realizadas as cerimônias de Colação de Grau dos formandos de 2020 do Unifor-MG.

Devido à pandemia, as formaturas não ocorreram no ano passado no formato tradicional, por isso a Comissão de Formatura optou por aguardar um momento mais oportuno para a comemoração. 

Ainda seguindo protocolos de segurança em prevenção à Covid-19, o evento foi promovido em quatro horários diferentes para evitar aglomeração. Dois horários na quinta-feira e dois horários na sexta-feira. 

Na primeira noite, o reitor do Unifor-MG, Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão, presidiu a cerimônia, que contou com a presença da Diretora Geral de Ensino e de coordenadores de curso. Já na sexta-feira a vice-reitora Profa. Ma. Célia Guedes Faria Lima conduziu os trabalhos, com a participação da Diretora Geral de Planejamento e Finanças e de coordenadores de curso. 

Tradicionalmente, os alunos que se destacam no rendimento escolar e na dedicação durante seus cursos são homenageados, com uma medalha entregue pelo seu coordenador. Esse é um dos momentos mais aguardados, pois o nome do aluno é surpresa para toda a turma. 

Confira os homenageados:

CursoDiscente
BiomedicinaSílvia Paula Tenório Mati
FisioterapiaBruna Luisa Silva
Arquitetura e UrbanismoLuis Filipe Pereira Lopes
Educação Física BachareladoSaulo Porfírio de Andrade
PedagogiaSusana Faria Campos
AdministraçãoLorrana Cristina Oliveira
Ciências ContábeisJéssica Luísa Terra
DireitoKácia Tereza Silva Souza
Engenharia AgronômicaDébora Meneses Tironi Sousa
Engenharia CivilCarlos Henrique José Augusto
Engenharia QuímicaLuís Filipe de Oliveira
Engenharia de ProduçãoAna Carolina Lopes Teixeira

Paraninfos, patronos, professores e funcionários indicados pelos próprios formandos também receberam homenagens. 

A solenidade seguiu todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19. A temperatura foi medida na entrada do campus. Todos foram orientados a permanecerem de máscara durante todo o tempo, a evitar circular pelos corredores e a utilizar álcool em gel sempre que necessário.

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: