O Centro Universitário de Formiga realizou no sábado (23) o Dia do Ensino Responsável. As atividades ocorreram na Feira Livre, nas proximidades do Terminal Rodoviário.

A programação envolveu os cursos de biomedicina, fisioterapia, educação física (licenciatura e bacharelado), pedagogia, estética, enfermagem e medicina veterinária.

Foram oferecidos à população teste de glicemia, tempo de sangria, tipagem sanguínea, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), avaliação de pele, maquiagem, aferição de pressão arterial, técnicas de alongamento, atividades lúdicas para crianças e vacinação antirrábica de cães e gatos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância (Cepep), Ivani Pose Martins, a Semana da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular é desenvolvida pela Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES). A entidade é responsável em conceder o “Selo Instituição Socialmente Responsável”.

Ivani afirmou que o Centro Universitário de Formiga oferece, durante o ano inteiro, serviços à comunidade, por acreditar que pode desenvolver um bom trabalho e melhorar a qualidade de vida das pessoas.

O coordenador do curso de fisioterapia, Wellerson Costa Faria, disse que no estande da graduação a comunidade contou com aferição de pressão arterial, dicas de alongamento e postura, além de orientações ergonômicas. Ele destacou que os atendimentos são realizados com qualidade, respeito e ética, e que o curso está sempre presente nos eventos do Unifor-MG.

(Foto: Divulgação Unifor-MG)

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: