A II Semana Acadêmica de Medicina Veterinária proporcionou aos alunos mais conhecimentos sobre as diferentes áreas de atuação. As atividades foram realizadas no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, na Fazenda Laboratório do Unifor-MG e em outros espaços.

O coordenador interino do curso de medicina veterinária, Leonardo Borges Acurcio, explicou que a programação teve como objetivo oferecer aos discentes uma abordagem diferente e mais aprofundada de assuntos ensinados em sala de aula. Ele comentou que docentes de outras instituições desenvolveram as ações.

A primeira palestra da programação “Manejo Alimentar em Confinamento de Bovinos: Fatores que Garantem o Sucesso da Engorda” foi ministrada pelo professor Fabrício Teixeira da Rocha. Em seguida, o profesor Pablo Herthel tratou da “Locomoção Comprometida em Cães: Como Diferenciar Alterações Neurológicas de Ortopédicas?”. Já o professor Luiz Flávio Telles falou da “Abordagem Clínico-cirúrgica do Paciente Oncológico”.

No segundo dia, a médica veterinária Alessandra Araújo apresentou os “Principais Procedimentos Clínicos no Manejo de Animais Silvestres” e a professora Priscila Fantini informou quanto ao “Plasma Rico em Plaquetas na Terapêutica do Aparelho Locomotor Equino”.

O professor Vinícius Silveira Raposo abordou a “Nutrição de Equinos – Desafios na Criação de Futuros Atletas”. Já a médica veterinária Bianca Moreira de Souza explorou o tema “Retroviroses Felinas”.

A programação contemplou também espaços empresariais e vários minicursos promovidos na Fazenda Laboratório do Centro Universitário de Formiga, na Clínica de Medicina Veterinária (Climvet) e em outros locais.

 

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: