Na quarta-feira (11), foi realizada a primeira edição deste semestre do Projeto Quarta Científica. Na ocasião, o médico dermatologista Marcelo Batista foi convidado a proferir palestra sobre o tema ?Acne e seus atuais tratamentos?. O evento foi realizado às 19h30, na Sala de Multimeios 2 do Unifor-MG.
O médico explicou o tema foi escolhido porque a acne frequentemente afeta os jovens da faixa etária dos estudantes, assim como aos adultos. ?A acne é um dos principais motivos da procura por médicos dermatologistas. Ela pode ser prevenida e tratada. Existem também procedimentos de manutenção para garantir a saúde da pele, após o tratamento?, explicou Marcelo Batista.
Esta edição da Quarta Científica foi destinada aos alunos de Enfermagem e Fisioterapia e interessados no assunto.

Projeto
O Projeto Quarta Científica é uma parceria do Unifor-MG com a Associação Médica Regional de Formiga. As palestras promovidas por intermédio do projeto são realizadas por profissionais da saúde e abordam temas ligados aos assuntos estudados pelos acadêmicos da área. As apresentações são gratuitas e abertas aos estudantes e aos demais interessados.

COMPATILHAR: