A partir do mês de março, o Centro Universitário de Formiga, por meio do curso de fisioterapia, desenvolverá uma atividade de extensão junto ao Asilo São Francisco de Assis, em Formiga. O Projeto Neurointegração tem como objetivo promover condições para oportunizar o convívio social e a experiência de novos conhecimentos aos assistidos pelo asilo.
De acordo com a coordenadora do projeto e supervisora de estágio de fisioterapia em neurologia adulto, Kelly Cristina Paim Chaves, os alunos participantes do estágio desenvolverão atividades recreativas de caráter funcional, como alongamentos, exercícios ativos e passivos, enfatizando a coordenação motora, equilíbrio e força muscular, junto aos idosos da entidade.
A professora explicou que o objetivo geral do Projeto Neurointegração é proporcionar melhorias na qualidade de vida diária dos assistidos, oferecendo condições para que tenham mais mobilidade, sintam-se mais independentes e socialmente ativos.
As atividades serão coordenadas pela professora Kelly Cristina Paim Chaves e realizadas pelos acadêmicos do 9º período de Fisioterapia. O primeiro evento está marcado para o dia 29 de março das 10h às 11h.

COMPATILHAR: