O UNIFOR-MG, por intermédio dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, realizará a III Semana de Engenharia. O evento, que contará com Minicursos e Ciclo de Palestras, será realizado nos dias 23, 24 e 25 de novembro.
No dia 23, haverá o Minicurso Desempenho acústico de edificações; a Palestra Geoprocessamento aplicado à Engenharia Ambiental; além de uma apresentação teatral no Salão Nobre do UNIFOR-MG Eunézimo Lima, com o peça Nosso Iceberg está Derretendo, pelos alunos do 2o período de Engenharia Ambiental.
No segundo dia do evento, dia 24, será realizado o Minicurso 02 intitulado Licenciamento ambiental: multidisciplinaridade, do estudo prévio à concessão da licença e a primeira parte do Minicurso 03 Modelagem 3D em SketchUp. Na mesma data será proferida a Palestra Sensoriamento Remoto e o Uso e a Ocupação dos Solos Brasileiros.
Para o dia 25, último do evento, será promovido o Minicurso 04 Análise de metais pesados em solos e a palestra Gestão de Conflitos na Mineração. Na praça de Alimentação do prédio 1 será realizada a exposição Solos do Brasil, organizada pelos alunos do 4o período de Engenharia Ambiental. Ainda no dia 25, ocorrerá a segunda e última parte do Minicurso 03.
Nos dias seguintes à III Semana de Engenharia ainda haverá atividades. Dia 26 será realizada a Aula da Saudade, direcionada aos alunos do 8o período de Engenharia Ambiental e, dia 28, acontecerá a II Blitz Ambiental, promovida pelo 2o período de Engenharia Ambiental.

Inscrições
As inscrições para o evento podem ser feitas até o dia 23 de novembro, na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do campus.
O valor para os Minicursos 01, 02 e 03 e para o Ciclo de Palestras é de 10 reais. Já para o Minicurso 04, o investimento será de 20 reais.
A programação completa, com os horários, locais e nomes dos palestrantes e profissionais que ministrarão os minicursos, está disponível no site do Centro Universitário: www.uniformg.edu.br.
A III Semana de Engenharia do UNIFOR-MG conta com o apoio do Senge/MG (Sindicado dos Engenheiros no Estado de Minas Gerais) e CREA-MG (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais).Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1475.

COMPATILHAR: