Estão abertas, até o dia 8 de julho, as inscrições para apresentação de propostas para o financiamento de projetos de pesquisa científica e tecnológica. Os critérios para participação no processo estão estabelecidos no edital nº 06/2016 – PIBIC/CNPq/UNIFOR-MG 2016/2017 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica.

A Bolsa de Iniciação Científica é um auxílio financeiro concedido a acadêmicos de graduação pelo Programa PIBIC/CNPq para o período de 1º de agosto de 2016 a 30 de julho de 2017.

O Programa Institucional de Iniciação Científica do CNPq tem como objetivos: contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa; contribuir para a formação científica de recursos humanos que se dedicarão a qualquer atividade profissional; e contribuir para reduzir o tempo médio de permanência dos alunos na pós-graduação.

O processo de inscrição no Programa é deflagrado com a submissão da proposta pelo docente/pesquisador. Todas as informações solicitadas devem ser rigorosamente preenchidas com detalhamento, para dar suporte à sua avaliação.

A apresentação do projeto e do plano de trabalho do bolsista implica compromisso formal do orientador com as atividades do bolsista, envolvendo: orientação; elaboração de relatório técnico-científico; acompanhamento e apoio às exposições dos trabalhos realizados pelos bolsistas; inclusão do nome do bolsista nas publicações e em outros produtos decorrentes do trabalho de pesquisa nos quais tenha havido efetiva participação do bolsista.

A documentação referente ao processo deverá ser entregue, em envelope lacrado, na CAP (Central de Atendimento ao Professor), obrigatoriamente, na data estabelecida no edital. A CAP fica localizada no Prédio 1, 2º pavimento, sala 162, e funciona das 8h às 13h e das 17h às 22h, de segunda a sexta-feira.

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: