O Unifor-MG foi novamente certificado com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), devido a sua participação na 13ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular. O evento também é conhecido como Dia do Ensino Responsável e ocorreu, no dia 23 de setembro, no entorno do Terminal Rodoviário.

A programação envolveu os cursos de biomedicina, fisioterapia, educação física (licenciatura e bacharelado), pedagogia, estética, enfermagem e medicina veterinária. Foram oferecidos à população os seguintes serviços: tempo de sangria, tipagem sanguínea, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), teste de glicemia, avaliação de pele, maquiagem, aferição de pressão arterial, técnicas de alongamento, atividades lúdicas para crianças e vacinação antirrábica de cães e gatos.

De acordo com a coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância (Cepep), Ivani Pose Martins, o Centro Universitário de Formiga oferece, durante o ano inteiro, serviços à comunidade, por acreditar que pode desenvolver um bom trabalho e melhorar a qualidade de vida das pessoas. A coordenadora enumerou os benefícios ofertados à população pelo Centro Universitário.

A coordenadora citou o trabalho realizado na Clínica Escola de Saúde do Unifor-MG (Clifor), que conta com modernos aparelhos. Ela explicou que o atendimento fisioterapêutico é gratuito e é feito por profissionais capacitados nas áreas de ortopedia, reeducação postural, neurologia infantil, neurologia adulto, uroginecologia, pneumologia, cardiologia, DCM, atendimentos a idosos e hidroterapia, com piscina terapêutica aquecida.

Ela explicou que a Clínica de Medicina Veterinária do Unifor-MG (Climvet), que atende gratuitamente animais pertencentes a portadores do Bolsa Família. Ela citou o Centro de Estética, onde beneficiários do Bolsa Família têm gratuidade nos serviços. São oferecidos os seguintes tratamentos: endermovacuoterapia, terapia vibratória, eletrolifting, eletrolipólise, heccus, corrente russa, radiofrequência, limpeza de pele, peeling ultrassônico e diamante, peeling cristal, peeling químico, bandagem quente, drenagem linfática e talassoterapia.

Ivani Pose também apontou o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). No local, pessoas de baixa renda têm acesso gratuito a consultas advocatícias. Ela falou ainda sobre o Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, que desenvolve projetos para o campus do Unifor-MG, para as escolas mantidas pela Fundação Educacional de Formiga (Fuom), empresas conveniadas e para a população de baixa renda.

Outro investimento do Unifor-MG mencionado pela coordenadora é em extensão, um processo educativo, cultural e científico, que se destina a desenvolver as relações entre o Centro Universitário de Formiga e a comunidade. Há vários projetos de extensão em desenvolvimento.

“Outras atividades são realizadas na cidade e região por meio de parcerias com entidades e órgãos públicos e privados. Destacamos o Unifor na Praça, o Programa Amigos do Bairro, o LCPD Itinerante, o Projeto Neurointegração, o Projeto Amigos da Equoterapia, entre outros. Além dessas ações, anualmente, participamos da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, promovida pela ABMES. Em virtude disso, o Centro Universitário renova, anualmente, com muito orgulho, o Selo de Instituição Socialmente Responsável, o que reforça o compromisso do Unifor-MG com a comunidade local e regional, em promover o bem-estar social”, afirmou.

 

Fonte: Unifor-MG||

Imprimir

Comentários