A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) certificou novamente o Unifor-MG com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, devido a sua participação na 14ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

A iniciativa também é conhecida como Semana da Responsabilidade Social e ocorreu em setembro, de forma simultânea à Mostra de Profissões.

De acordo com a coordenadora do Centro de Extensão, Pesquisa e Pós-graduação (Cepep), Ivani Pose Martins, o Centro Universitário renova, anualmente, com muito orgulho, o Selo de Instituição Socialmente Responsável, o que reforça o compromisso em promover o bem-estar social da comunidade local e regional. Nessa edição, participaram os cursos de biblioteconomia, biomedicina, ciências biológicas, enfermagem, estética, fisioterapia e pedagogia. As atividades voluntárias e gratuitas estabeleceram uma ponte entre o setor acadêmico e a sociedade.

Foram ofertados: medição da glicemia capilar; orientações de saúde; análise e hidratação da pele; orientações e cuidados com a pele; tipagem sanguínea; tempo de sangria; recuperação de documentos; confecção de agendas; Projeto Leitores em Rede; jogos com desafios pedagógicos; dicas de prevenção e orientações ergonômicas e posturais; avaliação, promoção da saúde, prevenção e tratamento na área de Fisioterapia Cardiorrespiratória, Neuromotora, Dermatofuncional e Masto/Uroginecologia, Traumato-Ortopédica e Saúde Coletiva.

Os participantes também tiveram acesso aos serviços: aferição da pressão arterial; orientações para prevenção de problemas cardiovasculares e respiratórios; demonstração de exercícios que estimulam a saúde da gestante, da mulher e do homem; demonstração de atividades que estimulam a resistência e força muscular, a flexibilidade, a estabilidade, o equilíbrio e propriocepção, o movimento correto e a postura corporal apropriada; demonstração de exercícios que estimulam a manutenção da saúde.

Visitaram o campus cerca de 7.100 pessoas dos seguintes municípios: Aguanil, Araújos, Arcos, Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo da Mata, Carmo do Cajuru, Cláudio, Córrego Fundo, Cristais, Divinópolis, Doresópolis, Formiga, Iguatama, Itapecerica, Japaraíba, Lagoa da Prata, Medeiros, Moema, Oliveira, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta, Piumhi, Santana do Jacaré, Santo Antônio do Monte, São Francisco de Paula, São Gonçalo do Pará, São Roque de Minas, São Sebastião do Oeste, Tapiraí e Vargem Bonita.

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: