O Centro Universitário de Formiga foi novamente certificado com o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, concedido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), devido a sua participação na Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular 2021.

De acordo com a coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (CEPEP), professora Dra. Ivani Pose Martins, o Centro Universitário de Formiga oferece, durante o ano inteiro, serviços à comunidade, por acreditar que pode desenvolver um bom trabalho e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ela enumerou os benefícios ofertados à população pelo Centro Universitário.

Ivani citou os atendimentos gratuitos na Clínica Escola de Saúde do Unifor-MG (Clifor), na Clínica de Medicina Veterinária do Unifor-MG (CLIMVET), no Centro de Estética, no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) e no Escritório Modelo de Projetos. Outro investimento do Unifor-MG mencionado pela coordenadora é em extensão, um processo educativo, cultural e científico, que se destina a desenvolver as relações entre o Centro Universitário de Formiga e a comunidade. Há vários projetos de extensão em desenvolvimento. Em função da pandemia, a maioria das atividades de extensão foram realizadas como transmissões on-line.

“Outras atividades são realizadas na cidade e região por meio de parcerias com entidades e órgãos públicos e privados. Destacamos o Unifor na Praça, o Programa Amigos do Bairro, o Projeto Neurointegração, o Projeto Amigos da Equoterapia, entre outros. Além dessas ações, anualmente, participamos da Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular da ABMES. Em virtude disso, o Centro Universitário renova, anualmente, com muito orgulho, o Selo de Instituição Socialmente Responsável, o que reforça o compromisso do Unifor-MG com a comunidade local e regional, em promover o bem-estar social”, explicou.

Atividades cadastradas neste ano:

Atividadecurso(s) envolvido(s)alunosprofessoresvisitantes
Como preencher uma anotação de responsabilidade técnica (ART)Engenharias115810
O direito ao território como um direito humanoDireito5931
SEMINFO 2021Ciência da Computação5234
Protagonistas do futuroAdministração, Ciências Contábeis e Marketing12340
Bases teóricas e práticas do protestoDireito9811
Tecnologias e Inovações na EngenhariaEngenharia Química3651
Certificação Agrícola e EmpreendedorismoEngenharia Agronômica7540
Atuações profissionais dos Arquitetos e Urbanistas e Designers de InterioresArquitetura e Urbanismo, Desing de Interiores e Engenharia Civil8171
A atuação do Advogado nas plataformas digitais da JustiçaDireito10631
Seminário da Engenharia CivilDesing de Interiores, Arquitetura, Eng. Agronômica, Eng. Civil, Eng. de Produção, Eng. Química70114
Atuação do Médico Veterinário no ExércitoMedicina Veterinária1824
Gestão da inovação: Dimensões e tendênciasAdministração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Marketing7330
Processo de trabalho na atenção básicaEnfermagem4425
V SEMANA DA BIOLOGIA DO UNIFOR-MGBiomedicina; Ciências Biológicas (Bacharelado e Estética)13554
Comemoração do Dia do Profissional de Educação FísicaEducação Física (Bacharelado e Licenciatura)4973
Seminário Institucional da Residência Pedagógica e PIBIDEducação Física e Pedagogia  44722
Palestra sobre EpigenéticaCiências Biológicas, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia15412
Vivendo intensamente a realização de um sonhoMedicina Veterinária  602100
A Revolução Genética na Agricultura: Biotecnologia e Recursos GenéticosCiências Biológicas e Engenharia Agronômica6442
Total: 145682165

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: