A palestra “Novo Código de Processo Civil” foi realizada no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, do Centro Universitário de Formiga, na semana passada. A atividade foi ministrada pelo adovogado Raimundo Cândido Júnior.

Dentre outras atribuições e experiências, o palestrante é procurador da República do Estado de Minas Gerais, aposentado e professor de Direito Processual Civil da Faculdade de Direito da Universidade Fumec.

O evento foi direcionado a estudantes, professores e advogados. Ele foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Formiga, em parceria com a Escola Superior de Advocacia (ESA) e com o curso de Direito do Unifor-MG.

O coordenador do curso, Fábio Antunes Gonçalves agradeceu ao presidente da Subseção, Vicente de Paulo Faria, e à coordenadora da ESA, Míriam Tagliaferri Menezes, pela parceria. Ele falou da satisfação em promover a palestra e de sua admiração pelo profissional. “Certamente, hoje, vamos conhecer mais sobre o Novo Código de Processo Civil”, concluiu.

O presidente da Subseção, Vicente de Paulo Faria, desejou a todos um proveito excepcional sobre a matéria abordada na atividade. “Dr. Raimundo é um dos pilares da Ordem dos Advogados de Minas Gerais e conselheiro nato da Ordem dos Advogados do Brasil”, ressaltou.

Já Míriam Tagliaferri Menezes falou um pouco da trajetória do palestrante, que é doutor em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Dr. Raimundo Cândido Júnior demonstrou para o público as novidades com o Novo Código de Processo Civil. Também comentou sobre o mercado de trabalho. Disse que é importante os estudantes sempre se atualizarem para defenderem bem os interesses de seus clientes, agirem bem como promotores, juízes e operadores do Direito.

Míriam Tagliaferri; o coordenador do curso, Fábio Gonçalves; o palestrante Raimundo Cândido e Vicente de Paulo Faria

 

Fonte: Unifor-MG||

print

Comentários