Nos dias 10 e 11 de setembro, será realizado o 2º Seminário Institucional do Pibid/Unifor-MG, no Salão Nobre “Eunézimo Lima” e Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”. O evento terá a participação de alunos dos cursos de Educação Física, Pedagogia e Ciências Biológicas.

O seminário é uma exigência da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) com o intuito de oportunizar um momento de reflexão e avaliação do programa e ainda divulgar o trabalho de pesquisa desenvolvido nas escolas conveniadas pelos subprojetos constituintes do Pibid/Unifor-MG. Será um momento de socialização das atividades para a comunidade acadêmica, a fim de dar visibilidade às ações realizadas.

De acordo com a coordenadora institucional do Pibid/Unifor-MG, professora Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira, o seminário vai possibilitar a socialização das atividades exitosas realizadas no projeto para avaliar os impactos e resultados alcançados, estimulando a participação dos bolsistas e comunidade acadêmica em torno das atividades do projeto institucional, visando a uma interlocução entre escola e universidade.

Cronograma

10 de setembro (quinta-feira)

Palestra de abertura

Horário: 18h30- 20h

Local: Salão Nobre “Eunézimo Lima”

Acolhida: Reitor – Prof. Me Marco Antonio Sousa Leão e Diretora Geral de Ensino – Profa. Ma Inêidina Sobreira

Tema da palestra: “Eu escolho ser professor: desafios e possibilidades no atual contexto educacional”

Palestrante: Prof. Me Ricardo Wagner de Mendonça Trigo – Professor convidado da Universidade Federal de Viçosa-Campus de Florestal

Mostra de materiais didáticos

Local: Praça de Alimentação do Prédio I

Horário: 20h10 – 22h

 11 de setembro (sexta-feira)

Apresentações simultâneas de comunicações orais

Horário: 18:30h – 22:00h

Locais: Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”

Responsável pela coordenação dos trabalhos: Profa. Dra. Lília Rosário Ribeiro

Salão Nobre “Eunézimo Lima”

Responsáveis pela coordenação dos trabalhos: professora Maria Francisca de Souza Lopes e  professor José Carlos Leal

COMPATILHAR: