O Centro Universitário de Formiga receberá cerca de 2.320 pessoas, entre alunos do 3º ano do ensino médio e concluintes, para as provas do Enem neste sábado e domingo (26 e 27).
Candidatos de Formiga e de outras cidades da região farão as provas no campus do Unifor-MG. No sábado, o exame será aplicado das 13h às 17h30 e no domingo, das 13h às 18h30.
Os candidatos devem portar caneta esferográfica preta de material transparente, documento de identidade e chegar uma hora antes do início das provas.
O Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e pelo Ministério da Educação.
O exame é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No sábado, serão aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O tempo de duração é de 4 horas e 30 minutos.
No domingo, serão as questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. O tempo de duração das provas é de 5 horas e 30 minutos.
Segundo o site oficial do Enem, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas (30 de outubro de 2013).
Os participantes poderão acessar os resultados individuais, em data a ser posteriormente divulgada, mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.
Mais informações pelo telefone 0800616161.

print
Comentários