A premiação do concurso “Quem Lê Mais” foi adiada para o dia 21 deste mês. A cerimônia será na Praça de Alimentação do Prédio 1 do Unifor-MG às 9h30 e às 20h10.

O concurso de incentivo à leitura é coordenado pela “Biblioteca Ângela Vaz Leão”. Serão premiados os três alunos do Unifor-MG e do Colégio de Aplicação – Unidade I, que mais realizarem empréstimos de livros de 1º de fevereiro a 11 de junho deste ano.

A coordenadora da Biblioteca, Virginia Vaz, ressaltou que a leitura é importante para desenvolver a escrita e o espírito crítico, além de melhorar a produção de textos. De acordo com ela, o concurso tem o objetivo, dentre outros, de divulgar a Biblioteca, o acervo e os serviços presenciais e eletrônicos.

A aluna do 8o ano do Colégio de Aplicação, Fabiana Freitas Faria, é uma forte candidata do concurso “Quem Lê Mais”. Desde a infância, ela tem o hábito da leitura. “O hábito de ler pode ajudar bastante em concursos e no Enem, principalmente, a produzir uma boa redação. Quem lê bem, escreve bem e entende bem. Além do conhecimento adquirido, o leitor melhora o seu vocabulário”, afirmou.

 

Fonte: Unifor-MG ||

COMPATILHAR: