O Unifor-MG divulgou edital para seleção de alunos do ensino médio, de escolas públicas de Formiga, para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (BIC JR).

O programa tem como objetivos, dentre outros: motivar a interação entre o Unifor-MG e as escolas de ensino médio do município nas atividades científicas; possibilitar ao aluno o desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes na organização e desenvolvimento de pesquisa científica.

Dentre os critérios de elegibilidade estão: estar cursando, no mínimo, o 1o ano do ensino médio; currículo na Plataforma Lattes; formulários devidamente preenchidos; ter, comprovadamente, desempenho acadêmico com rendimento médio, igual ou superior a 7,0.

Serão disponibilizadas dez bolsas. O aluno bolsista receberá, mensalmente, R$ 150 de acordo com a disponibilidade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

As inscrições começam nesta segunda (20) e podem ser feitas até o dia 28 de março no Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância (Cepep), prédio 6, 2o pavimento, no campus universitário. O horário é das 18h às 21h.

O processo de seleção consistirá de prova de redação e avaliação do boletim escolar. O aluno ficará vinculado até o final do projeto, com início previsto para 1o de abril e término em 28 de fevereiro de 2018, com carga horária semanal de quatro horas.

Acesse aqui o edital.

IMPRIMIR
Fonte:

Unifor-MG