Diversas pessoas prestigiaram o Unifor na Praça, realizado no sábado (28), no Centro de Formiga. Coordenadores, professores, alunos e funcionários administrativos do Centro Universitário desenvolveram atividades em prol da comunidade formiguense.

Foram oferecidos os seguintes serviços: tipagem sanguínea, tempo de sangria, testede glicemia, análise de pele e maquiagem, aferição de pressão arterial, técnicas de alongamento e relaxamento muscular, orientações ergonômicas e posturais, recreação, avaliação física, recuperação de documentos, dentre outros. A programação contou ainda com a vacinação antirrábica de cães e gatos.

Nos estandes, os interessados no Vestibular 2018 do Unifor-MG tiveram acesso a informações sobre os cursos oferecidos. Foram sorteados prêmios para os inscritos. O violão foi para Tayra Ramynny Nunes e Vinicius Correia ganhou a bicicleta.

Para as crianças, houve muita diversão com pula-pula, algodão-doce, pipoca, pintura de rosto e em desenhos, pintura livre, tatuagens e jogos pedagógicos. O Colégio de Aplicação também desenvolveu diversas ações, como desenho em balões, corrida de velotrol, contação de histórias, dança da cadeira, pula-corda, cabo de guerra, apresentações artísticas, dentre outras.

O reitor Marco Antonio de Sousa Leão destacou que o evento demonstra que a instituição está colaborando com o crescimento da sociedade, principalmente, atendendo naquilo que é possível. Ele ressaltou que o número de participantes neste ano superou as expectativas.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância (Cepep), Ivani Pose Martins, destacou que, além de cumprir o papel social da instituição, o evento possibilita ao aluno vivenciar na prática os conceitos teóricos adquiridos em sala de aula.

 

(Fotos: divulgação Unifor-MG)

 

Fonte: Unifor-MG||

print

Comentários