Entre 22 de dezembro de 2011 e 11 de fevereiro de 2012, estarão abertas as inscrições para o Vestibular Agendado 2012 Unifor. O processo seletivo oferecerá aos candidatos seis opções de cursos superiores, entre bacharelados e licenciaturas. O edital já está disponível para consulta, no site da Instituição (www.uniformg.edu.br). As provas serão realizadas nos dias 28/01/2012, 06/02/2012 e 13/02/2012, podendo o candidato optar pelo dia e horário que mais lhe convierem.
Os cursos oferecidos são: biblioteconomia, ciências biológicas, educação física (licenciatura), enfermagem, química e serviço social.
O Manual do Candidato encontra-se disponível no endereço eletrônico do Centro Universitário.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 283 0494, de 19 a 21 de dezembro de 2011, e a partir de 16 de janeiro de 2012.
Inscrições
As inscrições poderão ser feitas pelo site do Centro Universitário, a partir de 22 de dezembro de 2011 e também na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), Prédio 1 do Unifor, a partir de 16 de janeiro de 2012. O valor da taxa de inscrição é R$35.
Pagamento
O pagamento da taxa de inscrição poderá ser efetuado em casas lotéricas ou bancos, até dois dias antes da data prevista para o Vestibular, e na Tesouraria da Instituição, até um dia antes da realização da prova. Não haverá atendimento no Centro Universitário entre os dias 22 de dezembro de 2011 e 15 de janeiro de 2012, tendo em vista recesso e férias coletivas.
Provas
As provas serão realizadas, conforme opção do candidato, no dia 28 de janeiro (sábado), das 8 às 12 horas; no dia 06 de fevereiro (segunda-feira), das 18 às 22 horas; e no dia 13 de fevereiro (segunda-feira), das 18 às 22 horas, no Centro Universitário de Formiga. Elas serão elaboradas em nível de Ensino Médio e realizadas em uma única etapa, sendo o candidato submetido a duas provas: uma de Redação e uma de Conhecimentos Gerais. A obra indicada para leitura é ?Contos de Aprendiz?, de Carlos Drummond de Andrade. Para prestar o vestibular, os candidatos deverão apresentar-se na instituição, portando documento de identidade com foto e comprovante de inscrição quitado.
Resultados
Os resultados serão divulgados no dia seguinte à realização do vestibular agendado e as matrículas deverão ser efetivadas em até 48 horas após a publicação do resultado, no site www.uniformg.edu.br, sob pena de se perder a vaga. As matrículas devem ser feitas na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), Prédio 1 do campus.
Documentos
Os documentos necessários para a matrícula são: pagamento do boleto de matrícula que deverá ser retirado e quitado na Tesouraria do Unifor; prova de conclusão do Ensino Médio; registro civil (casamento ou nascimento); prova de estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (somente para os candidatos do sexo masculino); prova de estar em dia com as obrigações eleitorais; documento de identidade com foto; uma foto 3×4 (recente); CPF e Título Eleitoral; comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone); e atestado médico com verificação de aptidão para exercícios físicos (somente para os candidatos do curso de Educação Física – Licenciatura). Além disso, para a efetivação da matrícula, o candidato deverá ter ausência de débito junto à Fundação Educacional Comunitária Formiguense (FUOM) ? mantenedora do Unifor.
Todo documento solicitado deverá ser cópia autenticada ou apresentada junto ao original, no ato da matrícula.
Observações
– Não se aceitará matrícula de portador de documentação incompleta;
– O candidato que não efetivar sua matrícula até o dia marcado perderá o direito de ingresso no curso, sendo convocado, para o seu lugar, o candidato imediatamente classificado;
– Em caso de matrícula por procuração (para maiores de 18 anos), ela deverá conter: Nome completo do(a) aluno(a) a ser matriculado(a), CPF, filiação, data de nascimento, naturalidade, endereço completo, telefone, profissão, curso para o qual deseja matricular-se; Nome Completo do(a) Procurador(a), Carteira de Identidade, CPF, endereço completo e xerox do comprovante de residência (conta de luz, água ou telefone). A procuração deverá ser datilografada ou digitada em papel ofício;
– A matrícula do candidato menor de 18 anos precisará ser assinada pelo responsável legal para ser efetivada, portanto, não poderá ser efetuada por procuração.
Em 2012, as aulas de todos os cursos oferecidos pelo Unifor terão início em 1º de fevereiro.

Imprimir
Comentários