No domingo (28), das 8h às 12h, na Praça Padre Clemente, no bairro Alvorada, será realizado o Dia V ? Dia do Voluntariado, organizado pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). Na ocasião, várias atividades gratuitas serão realizadas em benefício da população, com o apoio de pessoas e empresas, no intuito de promover e incentivar a prática da cidadania.
O Unifor é parceiro do evento e, por intermédio dos cursos de biblioteconomia, educação física, enfermagem, fisioterapia, medicina veterinária e serviço social, promoverá diferentes ações, como: aferição de pressão arterial, medição de glicemia, rua de lazer, orientações em saúde, massoterapia, pintura de rosto, contação de histórias, dentre outros.
A participação do Centro Universitário durante o Dia V confirma o compromisso da instituição junto à comunidade e também com ações que fomentem a colaboração entre as pessoas e a transformação do ambiente social, de forma a torná-lo cada vez melhor para todos os que dele fazem parte.
Toda a população formiguense está convidada a participar do evento.
Histórico
O Dia V nasceu de uma proposta do Conselho de Cidadania Empresarial do Sistema Fiemg de chamar as empresas mineiras para um dia de ação voluntária, criando, assim, um fato de repercussão nacional, capaz de despertar atenção para o voluntariado. Este propósito inicial acabou sendo sensivelmente ampliado, cumprindo função estratégica de promoção e organização da responsabilidade social e do voluntariado em Minas Gerais.
O evento é realizado em todo o estado e define-se pelo verbo ?agir?, ou seja, fazer algo em benefício do outro ou de si mesmo. Todos podem participar, de preferência, em grupos organizados. É uma oportunidade para demonstrar espírito de cidadania, solidariedade e integração com os demais.

COMPATILHAR: