Com o tema: O Público e o Privado: relatos de sucesso, o Centro Universitário de Formiga, através da coordenação do curso de Administração, realizou o IV Ciclo de Estudos Gerenciais entre os dias 1º e 3 de setembro. O evento foi direcionado para os estudantes de Administração e Ciências Contábeis, e aberto aos interessados da comunidade em geral e acadêmica.
No primeiro dia, após a abertura oficial, feita pelo Reitor do UNIFOR-MG, Marco Antonio de Sousa Leão, a palestra ministrada foi do Vice-Governador de Minas Gerais, Prof. Ms. Antonio Augusto Anastasia. Ele já exerceu diversos cargos no governo do Estado e no primeiro mandato do governador Aécio Neves, exerceu as funções de Secretário de Estado de Planejamento e Gestão e de Secretário de Estado de Defesa Social. Bacharel em Direito e professor de Direito Administrativo na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), na ocasião da palestra tratou do tema: O choque de gestão no governo de Minas Gerais.
No dia 2, o tema da palestra foi Prumo Engenharia: constituição, crescimento e perspectivas, ministrada pelo engenheiro Osmar Lourenço Vaz, diretor geral da empresa Prumo Engenharia. Osmar já foi Secretário de Obras em Formiga, de 1993 a 1996 e Vice-Prefeito de Formiga, na gestão de 2001-2004.
A última palestra do evento foi feita pelo administrador Arlindo de Melo Filho, diretor-presidente da AMEP (Arlindo de Melo Empreendimentos e Participações S/A) que tratou aos presentes sobre AMEP: crescimento e consolidação de uma empresa familiar. Arlindo de Melo é graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis e é diretor presidente do grupo AMEP desde 1990.
Durante todos os dias do evento, o Salão Nobre do UNIFOR-MG Eunézimo Lima, local de realização das palestras, ficou repleto de estudantes e pessoas da comunidade que assistiram às explanações com muito interesse.
O coordenador do curso de Administração e organizador do evento, Prof. MS. Eugênio Vilela comentou sobre esta edição do Ciclo de Estudos Gerenciais. Foi um evento que ficará marcado na história do Unifor-MG pelo nível de excelência das palestras proferidas. O mais importante: nossos alunos ficaram extremamente satisfeitos e motivados com as perspectivas profissionais que lhe foram apresentadas.

MA FOTO: A mesa de autoridades foi composta pelo Reitor do UNIFOR-MG, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão; o Vice-governador de Minas Gerais, Prof. Ms. Antonio Augusto Anastasia; o coordenador do curso de Administração, Prof. Ms. Eugênio Vilela; e o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga, Remaclo Couto

COMPATILHAR: