O Unifor está promovendo, por intermédio da coordenação dos cursos de educação física (bacharelado e licenciatura), a VII Jornada de Atividade Física e Esportes (JAFE), entre os dias 1º e 4 de novembro. O evento está sendo realizado nas dependências do Clube Unifor.
A jornada consiste em três minicursos: atividade física para idosos, recreação e treinamento funcional. Estes estão sendo realizados das 18h30 às 22h30, totalizando uma carga horária de doze horas cada. A Jafe é organizada pelo coordenador dos cursos de educação física, professor Leonardo Nogueira Coelho, e é destinado aos acadêmicos de educação física do Centro Universitário, além de profissionais da área.
De acordo com o professor Leonardo, é preocupação do curso é transmitir novos conhecimentos, aperfeiçoar e capacitar seus alunos e egressos. Sendo assim, a Jornada de Atividade Física e Esportes tem como objetivo proporcionar novos conhecimentos científicos, para promoção de uma vida com mais qualidade. A escolha pelos temas dos minicursos observa as demandas de mercado.
A procura por atividade física por idosos vem crescendo cada dia mais devido a busca por uma melhor qualidade de vida por meio de exercícios físicos, necessitando, na maioria das vezes, de adaptações. Já a recreação tem um papel de grande relevância tanto para crianças, quanto para idosos, realizada em forma de jogos e/ou estafetas, proporciona interação e entretenimento. E o treinamento funcional vem atender a quem procura pelo bem estar físico, mental e estético, por uma forma diferenciada trabalho com as valências físicas enfatizando o equilíbrio, a força e a flexibilidade.
Programação
Confira os minicursos que serão ministrados durante a VII JAFE:
Minicurso 1: Atividade Física para Idosos – 01/11
Minicurso 2: Recreação ? 03/11
Minicurso 3: Treinamento Funcional ? 04/11
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1428.

COMPATILHAR: