O VII Workshop de Química será realizado no Centro Universitário de Formiga nos dias 31 de maio e 1º de junho, a partir das 18h30. A atividade tem como objetivo diversificar a formação teórico-prática dos estudantes.
De acordo com a coordenadora do curso de química, Lília Rosário Ribeiro, o Dia do Químico, a ser celebrado em 18 de junho, sempre é comemorado no Unifor com ações que permitam a atualização de conhecimentos da área e capacitem os estudantes com dinamicidade para o mercado de trabalho.
O VII Workshop de Química, organizado pela coordenação do curso, com o apoio do corpo docente, trará um minicurso prático sobre cromatografia e duas palestra na área de química computacional.
O minicurso sobre cromatografia será ministrado no dia 31 de maio, por Juliana de Andrade, que cursa doutorado em química pela Ufla (Universidade Federal de Lavras). Ela abordará as técnicas de cromatografia em papel, cromatografia em camada delgada e cromatografia em coluna.
No dia 1° de junho, no Salão Nobre ?Eunézimo Lima?, a professora Tânia Aparecida de Oliveira Fonseca, do curso de química ministrará a palestra Análise conformacional: uma importante técnica para o estudo das interações intramoleculares em derivados do flavonol. Uma segunda palestra abordará o tema estratégias computacionais para o tratamento de intoxicações e planejamento de compostos organoestânicos e organofosforados para uso em Agroquímica, que será proferida pelo professor Teodorico de Castro Ramalho, profissional da área de química computacional da Universidade Federal de Lavras.

COMPATILHAR: