Por mais um ano, o Unifor recebeu, da ABMES (Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior), o selo ?IES Socialmente Responsável?, certificando o Centro Universitário de Formiga como uma IES (Instituição de Ensino Superior) comprometida com a educação e com a sociedade.
A certificação foi conferida ao Unifor devido à sua participação no Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular ? Ensino Responsável 2011, sétima edição do evento. Em 24 de setembro deste ano, a instituição promoveu diversas ações gratuitas à comunidade, por meio dos alunos e professores de diversos cursos. O evento ocorreu na Praça São Vicente Férrer e na Praça Getúlio Vargas, em Formiga, das 8h às 12h.
O Unifor, na ocasião, ofereceu, gratuitamente, diversas atividades e orientações à população, por intermédio dos cursos de biblioteconomia, ciência da computação, educação física, enfermagem, engenharia ambiental e sanitária, fisioterapia, letras, medicina veterinária, pedagogia e serviço social.
Os participantes do evento puderam fazer aferição de pressão arterial; cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC); rastrear diabetes; assistir a atividades culturais (danças e apresentações teatrais); participar de atividades lúdicas para crianças; aplicar vacina anti-rábica em cães e gatos; e receber dicas posturais e orientações na prevenção de hipertensão, diabetes, mastologia, postura, entre outros.
Dia do Ensino Responsável
Promovido, anualmente, pela ABMES, o Dia do Ensino Responsável tem como principal objetivo reunir instituições de ensino superior de todo o país, num só dia, para organizar uma mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos ao longo do ano.
?O Centro Universitário de Formiga prima por promover ações que possibilitem o crescimento intelectual e pessoal dos alunos e o contato direto com a comunidade. É também objetivo de uma instituição de ensino superior cuidar e colaborar com a região da qual faz parte, promovendo ações ligadas à responsabilidade social. O selo certifica a conduta de proximidade e respeito do Unifor junto à sociedade?, comenta o reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão.
De acordo com a coordenadora do Cepep (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância), Ivani Pose Martins, a conquista do selo certifica o Unifor como uma instituição preocupada não somente em oferecer o que há de melhor em ensino, mas também em proporcionar atividades de responsabilidade social junto à comunidade.
Validade
O selo é válido por um ano (um ciclo da campanha). Assim, a certificação pode ser utilizada até novembro de 2012, quando um novo certificado será conferido, caso a instituição participe, novamente, do Dia da Responsabilidade Social.

COMPATILHAR: