No próximo sábado, dia 1º de setembro, será realizada mais uma edição do Dia C ? Dia de Cooperar, uma iniciativa do Sicoob Centro-Oeste, que contará com a parceria do Unifor e de outras instituições. O evento será realizado na praça Getúlio Vargas, das 9h30 às 12h30 horas.
O objetivo deste ano do Dia de Cooperar é fortalecer o cadastro de doadores de sangue no município. O tema escolhido é ?Vida + Viva, Cooperação vem do Coração?. Em Formiga, não há posto de coleta de sangue, mas todas as sextas-feiras uma Van transporta os doadores até o Hemominas, em Divinópolis.
O Unifor participará do evento com os cursos de enfermagem e biblioteconomia, que oferecerão diversos serviços à população, como aferição da pressão arterial e testes de glicemia, pinturas de rosto e outras atividades. Com essa parceria, o Unifor mais uma vez cumpre seu papel social e ajudará a incentivar a doação de sangue em Formiga.
Durante o Dia C, haverá ainda apresentações artísticas e a distribuição de panfletos com o intuito de conscientizar as pessoas sobre a importância da doação de sangue. Também será feito cadastro de voluntários para se tornarem doadores.
Os interessados em doar sangue podem entrar em contato na Santa Casa de Caridade de Formiga pelo telefone 3329-1304), falar com Helena Oliveira, responsável pela captação de doadores.

COMPATILHAR: