O curso de Direito do Unifor-MG destacou-se com o terceiro maior índice de aprovação entre as instituições particulares, de acordo com dados do XVIII Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na classificação, o Centro Universitário de Formiga obteve 45,71% no percentual geral e ficou atrás apenas da Faculdade de Direito Milton Campos, localizada em Nova Lima, que pontuou 63,29%, e do Instituto Sudeste Mineiro de Educação e Cultura (ISMEC), de Juiz de Fora, que alcançou 50%.

As três instituições disputam os primeiros lugares com universidades federais e uma estadual. A lista geral traz universidades federais com números mais altos e o Unifor-MG fica na 9a colocação.

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aparece em destaque em duas posições, uma com 100% e a outra com 76,85%. Já a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) pontua com 79,02% e a Universidade Federal de Ouro Preto com 78,72%.

A primeira fase (prova objetiva) do XIX Exame de Ordem Unificado foi realizada no dia 3 de abril. A segunda fase (prova prático-profissional) ocorreu no dia 29 de maio.

Destaque

Os resultados dos alunos e egressos do Unifor-MG no Exame da OAB refletem o compromisso da instituição com a qualidade do ensino. Há um trabalho de equipe que cuida de todos os detalhes e aparato ao estudante.

O discente do Centro Universitário conta com infraestrutura exemplar, suporte constante dos professores, rico material bibliográfico disponível na biblioteca da instituição, dentre outros benefícios que colaboram para o diferencial do curso.

Os alunos aprovados no Exame da Ordem foram: Denise Veloso Leal Oliveira, Tamara Rodrigues do Couto, Eliene Cristina Pedroso Vieira, Emília Carla Simões, Diane Carvalho de Oliveira, Erika Fabiana Favarini, Laísa Eduarda Gomes Teixeira, Natália Teles Gonçalves, João Paulo Belo Monteiro, Eduardo da Silva Gonçalves, Marcelo Augusto Alves Teixeira.

 

Fonte: Unifor-MG||

COMPATILHAR: