O Programa Uniformação desta semana terá a participação de alunos e professores do curso de fisioterapia do Unifor-MG que abordarão sobre diversos assuntos de interesse da população, como a formação do fisioterapeuta e o mercado de trabalho, fibromialgia e postura corporal.

A 413ª edição vai ao ar nesta quarta-feira (9), às 13h, pela TV Oeste, com horários alternativos na sexta-feira, às 18h30, e domingo, às 13h30. As edições do programa Uniformação também ficam disponíveis no site www.uniformg.edu.br.

Além de entrevistas com os alunos sobre o curso e projetos de Iniciação Cientifica, o coordenador de fisioterapia, André Carvalho Costa, falará sobre a conclusão do seu mestrado, o diferencial do curso, atendimentos da Clifor (Clínica Escola de Saúde do Unifor-MG) e projetos de extensão desenvolvidos.

Wellerson Costa Faria explicará sobre a postura corporal, os principais problemas ocasionados pela postura incorreta, além de apresentar algumas dicas para se ter uma boa postura ao dormir, ao sentar, em frente ao computador, ao andar, ao abaixar, qual a importância da prática regular de exercícios físicos para a manutenção da boa postura corporal, por que se deve ter uma atenção especial com a postura corporal de crianças e adolescentes, quais as formas de tratamento mais utilizadas para a correção ou melhora da postura e outras dicas.

O professor Andrei Pereira Pernambuco esclarecerá sobre a síndrome da fibromialgia, o que é essa doença, como é feito o diagnóstico, o que leva uma pessoa a desenvolver a síndrome da fibromialgia, quais são os melhores tratamentos e pesquisas desenvolvidas no Unifor-MG sobre a doença.

A animação musical do programa de auditório estará a cargo da aluna de fisioterapia Naiara Braga e dos músicos convidados João Paulo e Douglas Fernandes.

COMPATILHAR: