Na próxima terça-feira (31), às 19h, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho, vai inaugurar seu mais novo complexo esportivo. Neste espaço toda a comunidade acadêmica poderá usufruir de uma infraestrutura completa para praticar atividades físicas regularmente, além de ser um local para as aulas práticas de educação física.

O complexo esportivo oferecerá infraestrutura adequada e de alta qualidade para as aulas práticas de educação física e atividades físicas. O novo projeto contará com uma quadra poliesportiva para futsal, vôlei, handball, basquete, piscina, sala de ginástica; sala para lutas; pista de salto para atletismo, além de vestuários masculino e feminino. O espaço também servirá para a realização de eventos de extensão ligados à faculdade, como escolinhas de futebol e voleibol.

De acordo com a coordenadora do curso de educação física, Kenya Paula Moreira Oliveira, o complexo esportivo será mais um campo de ensino e estudo para os alunos do curso. ?Com esta iniciativa a faculdade quer mostrar que sempre investirá nas pessoas envolvidas, como alunos, funcionários e professores, a saúde e o bem estar de todos será sempre uma prioridade? explicou.
O projeto também tem como missão colocar os alunos em contato com possíveis situações do futuro. Para a coordenadora, a ação vem de encontro com o que o profissional é capaz de fazer quando capacitados corretamente e a sensibilidade que encontra por parte da população. ?Para tentar ensinar e praticar é necessário conhecer um pouco sobre as áreas, passar por experiências diferenciadas, onde iremos tentar modificar hábitos e melhorar a qualidade de vida?, finaliza.

COMPATILHAR: