A Unipac Bom Despacho realiza de abril a junho, as Semanas Integradas, envolvendo todos os 18 cursos oferecidos pela instituição. O evento, que já está na sua 2ª edição, tem como objetivo levar conhecimento à comunidade acadêmica e promover a interdisciplinaridade entre os cursos da faculdade. Este ano, o tema central será ?Empreendedorismo?.
A Semana Integrada é um evento acadêmico com ênfase no desenvolvimento profissional, que oferece inúmeras oportunidades para o aprimoramento dos participantes. Para o diretor acadêmico da faculdade, Ronaldo Lott Pires, ?a iniciativa da Unipac Bom Despacho de realizar eventos desse porte estimula as relações interpessoais e favorece a vivência de momentos culturais no ambiente acadêmico?, explica.
As Semanas Integradas são divididas por áreas afins ? saúde; ciências sociais aplicadas; humanas e sociais aplicadas; engenharias, agronomia e arquitetura, ciências agrárias, ciências gerenciais e exatas – que promovem ações que possibilitam ao aluno a troca de saberes, a convivência acadêmica e o networking. A atividade é voltada a estudantes da Unipac Bom Despacho, alunos de outras instituições de ensino superior, professores e profissionais das áreas citadas. Outra novidade, é que neste semestre o evento terá um novo formato. Além dos cursos, serão organizadas apresentações, debates e encontros.
As Semanas Integradas dos Cursos consta no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho. Neste plano, os programas na área cultural, com realização de ações de extensão, envolvendo alunos e professores, têm se tornado realidade na Instituição.

COMPATILHAR: