De 17 a 19 de maio, a Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho realiza as Semanas Integradas do curso de direito. O evento integrará os alunos e profissionais da área, com intuito de debater assuntos atuais. As palestras ocorrem de 19h às 22h30, no Sesc Bom Despacho e na Faculdade.
Durante os três dias serão promovidas palestras com temas ligados ao direito atual. Dentro das Semanas Integradas do curso de direito é comemorado também a 10ª Semana Jurídica.
No dia 17 de maio terá a palestra ?Apresentação e Discussão do Projeto Pedagógico?, com professores da instituição; no dia 18, ocorre a palestra ?Causas da Extinção da Punibilidade com Enfoque na Prescrição?, com o advogado criminal e conselheiro da OAB, Adilson Rocha, e dia 19, a palestra ?Princípio da Dignidade da Pessoa Jurídica?, com o advogado empresarial e professor da UFMG, Vinicius Gontijo.
De acordo com o coordenador do curso de direito, Doutor Tiago Gomes de Carvalho, as palestras da Semana Integrada foram pensadas dentro da realidade do profissional da área. ?Percebemos que os alunos saem bem formados tecnicamente, mas além da competência individual, hoje em dia é necessário estar sempre atualizado, ter um entendimento sobre o Supremo Tribunal Federal, suas orientações e decisões sobre as leis que estão sempre sendo modificadas, e acima de tudo, ter no mínimo uma língua estrangeira no currículo?, explica.
Para a vice-diretora acadêmica da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho, Samira Maria Araújo, a Semana Integrada é um evento acadêmico com ênfase no desenvolvimento profissional, que oferecerá oportunidades para o aprimoramento dos mais de 700 participantes desta etapa. ?Mais que aprendizado e atualização, a semana traz o que há de melhor no campo do direito. A proposta é integrar a realidade da profissão com o que é ensinado dentro da sala de aula e, especificamente neste caso, passar na OAB é o primeiro grande desafio?, ressalta.
Até junho, a instituição promoverá também as Semanas Integradas Engenharias, Arquitetura e Veterinária.
Programação:
17/05 ? terça-feira ? local: Faculdade Presidente Antonio Carlos de Bom Despacho
19h30 ? Abertura e Apresentação e Discussão do Projeto Pedagógico ? Palestrantes: Luciano Camargos; Tiago Gomes de Carvalho; Eloy Junior; Mozart Foschete e Gustavo de Carvalho.
18/05 – quarta-feira ? local: Sesc Bom Despacho
19h30 ? Palestra: Causas da Extinção da Punibilidade com Enfoque na Prescrição ? Palestrante: Adilson Rocha.
19/05 ? quinta-feira
19h30 ? Palestra: O Princípio da Dignidade da Pessoa Jurídica ? Palestrante: Vinicius Gontijo.

COMPATILHAR: