Na segunda-feira (1º), será reinaugurado o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Unipac Bom Despacho. O NPJ fica localizado em Bom Despacho (rua FaustinoTeixeira, 149, Centro, Bom Despacho) e funciona como um o laboratório específico do curso de direito, em que os alunos realizam a prática real e simulada do estágio supervisionado, desenvolvendo a assistência jurídica na área civil, especialmente família, na área penal e Juizado Especial. O atendimento é feito pelos alunos, sob a supervisão de professores.
A diretora geral e presidente do Comitê Gestor da Faculdade Presidente Antônio Carlos de Bom Despacho, Débora Guerra, ressalta que ?o ambiente da prática profissional favorece o aprendizado, a renovação e a ampliação da sala de aula e para tanto o NPJ foi totalmente reformulado em sua infraestrutura, com espaços mais adequados à prática jurídica, com layout moderno, totalmente alinhado às exigências do mercado de trabalho do operador em direito?.
Segundo o diretor acadêmico da faculdade, Ronaldo Lott Pires, a reinauguração do Núcleo de Prática Jurídica melhorará de forma significativa o atendimento à comunidade, ?Esta mudança refletirá de forma positiva e influenciará diretamente no resultado do trabalho realizado pelos estagiários e profissionais do curso de Direito da UNIPAC Bom Despacho?.
O coordenador do curso de direito, Tiago Gomes de Carvalho Pinto, afirmou que a revitalização do NPJ contribuirá para formação dos alunos, envolvendo-os em situações reais e simuladas que exigirão postura profissional, domínio da técnica jurídica, ética e muito estudo dos alunos.

COMPATILHAR: