Ao menos cinco das 11 universidades da cidade de São Paulo proibidas pelo Ministério da Educação de fazer vestibular para cursos mal avaliados pela pasta continuaram a inscrever candidatos no processo seletivo normalmente. Segundo o MEC, a suspensão tem efeito imediato, a partir da publicação da lista de cursos no Diário Oficial, que ocorreu na quarta-feira (19).
É a primeira vez que a proibição do vestibular é adotada de imediato como punição. Foi também a primeira vez que se fechou um ciclo de avaliação, que dura três anos. O MEC disse que, se comprovado o descumprimento da norma, vai notificar com urgência as instituições e instaurar processo administrativo.
Cinco universidades mineiras estão impedidas de oferecer, no próximo ano, seis cursos considerados insatisfatórios em avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC).
Na lista de suspensos, está o curso de engenharia civil da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas), no Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Outro curso suspenso é o de engenharia de computação da Universidade de Uberaba (Uniube).

COMPATILHAR: