Devido à estrutura de atendimento aos pacientes e seriedade dos gestores e funcionários da saúde em Córrego Fundo, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Unidade de Atenção Primária de Saúde (UAPS) Padre Dionísio, receberam, na quinta-feira (25), a visita de membros da Comissão de Mediação Sanitária Diagnóstica Hospitalar. A equipe é responsável por fazer uma análise de 55 municípios da microrregião.
Na oportunidade, o secretário municipal de Saúde, Márden Samuel da Silveira, foi elogiado pelo empenho e compromisso em atender com presteza a comunidade. O secretário também ocupa o cargo de representante suplente Microrregional de Formiga na CIR (Comissão de Intergestores Regionais) da Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis.
O objetivo da visita de cortesia era de apresentar as instalações da UPA. De acordo com a Superintendente Regional de Saúde da Secretaria de Estado, Kênia Carvalho, é exemplar. ?Em um primeiro momento, podemos afirmar que a estrutura é muito boa e oferece um atendimento humanizado, que é preconizado pelos órgãos ligados à saúde. Neste quesito, Córrego Fundo está à frente de outros municípios de mesmo porte?, afirma Kênia.
O promotor de Justiça de Divinópolis, Ubiratan Domingues, que também integra a comissão, reforça a fala da superintendente a respeito da UPA do município. Ele acredita que ?a unidade de Córrego Fundo é um modelo a ser seguido e replicado. Temos que mostrar os bons exemplos de organização, estrutura e acolhimento aos pacientes?.
A visita teve a presença do médico Geraldo Couto, provedor da Santa Casa de Formiga, diretor clínico da UPA de Córrego Fundo e membro da comissão como representante dos prestadores de serviço, que reforçou a importância da Unidade para o município e região.

COMPATILHAR: