As belas campanhas na África do Sul deram a uruguaios e alemães a esperança de ver suas seleções na grande decisão da Copa do Mundo. Mas apesar do sonho do tri da Celeste e do tetra alemão terem ido por água abaixo com as derrotas nas semifinais, a disputa pela honrosa medalha de bronze terá ingredientes que farão do simples embate pelo terceiro lugar uma partida emocionante. No duelo deste sábado, às 15h30 (de Brasília), no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth, além da briga por prêmios individuais, o alemão Miroslav Klose pode se tornar o maior artilheiro da história dos Mundiais.
Na Alemanha, as maiores expectativas giram em torno do atacante Klose. Com 14 gols nas três Copas que disputou, o experiente jogador terá, provavelmente, sua última oportunidade para tentar se igualar ou, quem sabe, superar o brasileiro Ronaldo, atual recordista em Mundiais com 15 bolas nas redes. Se conseguir, Klose também poderá conquistar pela segunda vez na carreira a artilharia da Copa, o que nenhum jogador conseguiu antes.
Mas para garantir sua escalação e ir além dos quatro gols marcados até aqui na África do Sul, o atacante de 32 anos precisa se recuperar das dores que sente na coluna desde a semifinal contra a Espanha. No último treino antes da partida, Klose participou apenas de parte dos exercícios, realizou fisioterapia. Mas, segundo o auxiliar-técnico da seleção alemã Hansi Flick, o atacante será aguardado pelo treinador Joachim Löw até o último instante.
Confirmado pelo técnico Oscar Tabárez, o atacante Diego Forlán será o único jogador uruguaio com aspirações individuais. Com quatro gols na Copa, além de brigar pela artilharia do torneio, o camisa 10 uruguaio também está entre os dez candidatos à Bola de Ouro.

COMPATILHAR: