Alunos do 9º anos da escola Caic acompanharam na manhã desta terça-feira (25), uma palestra dos engenheiros ambientais e sanitaristas William Ferreira Custódio e Tales Patrício. O tema abordado foi o uso consciente dos recursos hídricos.

Na oportunidade, além de falarem sobre o assunto, os engenheiros deram início a um projeto que será implantado na escola, sobre o uso consciente da água pelos alunos e funcionários. O projeto será monitorado pelos engenheiros e pela diretoria da instituição em parceria com os alunos do 9º ano.

A diretora do Caic, Débora Bessas, relatou que “através das ações do projeto, como a que visa monitorar o consumo mensal de água na escola por meio de gráficos, será possível propor outras estratégias de conscientização e ação da escola para economia e reaproveitamento de água”.

Por fim, foi debatido junto aos alunos, que serão os multiplicadores do projeto, como será dada a implantação do mesmo. A palestra ocorreu em comemoração ao “Dia Mundial da Água” celebrado no dia 22 de março.

 

COMPATILHAR: