A quinta edição da Blitz Ambiental do Unifor será realizada no próximo sábado (2), a partir das 8h30. O evento está sendo organizado pela coordenação do curso de engenharia ambiental e sanitária e pelos alunos do 1º período. Alunos do 3º período também participarão da ação ambiental.
Com o objetivo de promover a conscientização ecológica entre a comunidade formiguense, a ação será realizada em três diferentes pontos da cidade: em frente ao Banco do Brasil, na ponte que liga os bairros Centro e Engenho de Serra e no Terminal Rodoviário. Na ocasião, os acadêmicos distribuirão, gratuitamente, kits contendo sementes e mudas de plantas, folders educativos e dispositivos de coleta de lixo para veículos.
O coordenador do curso, professor-doutor Leyser Rodrigues Oliveira, ressalta que ?existem dois critérios que determinam o índice de área verde em cidades: o primeiro é o número de árvores por habitante e o segundo é o número de árvores por hectare urbano. De acordo com o segundo critério, a ONU (Organização das Nações Unidas) recomenda 38,90 árvores/ha. Apesar de Formiga ser uma cidade relativamente bem arborizada, poucas espécies nativas estão plantadas no perímetro urbano. Nesse sentido, o curso de engenharia ambiental e sanitária do Unifor não tem medido esforços para a efetivação de experiências construtivas que relacionem a difusão de ideias com o desenvolvimento sustentável e as ações sociais?.
O tema escolhido para o evento deste ano é: 2012 ? Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos, de acordo com a ONU e com o Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 de junho.
Ações
Nas quatro últimas edições da Blitz Ambiental, mais de oito mil mudas de espécies nativas foram distribuídas à população, além de abordagens com materiais relacionados à educação ambiental.
Apoio
AP Agrícola ? CDB Insumos Agrícolas ? Rádio 104,3 FM Piumhi, Cal Cruzeiro e Gráfica São Geraldo.

COMPATILHAR: