Formiga receberá na quarta-feira (25) e quinta-feira (26) a V Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, sob o tema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, tendo como discussão principal o monitoramento das ações de segurança alimentar e nutricional no âmbito municipal.

O evento será promovido pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Formiga (Comsea) em parceria com o Unifor-MG.

A conferência será realizada no Unifor-MG e contará com quatro minicursos, palestras, discussões em grupos e apresentações culturais. Os minicursos serão ministrados por professores do curso de engrenharia agrônoma do  Unifor-MG.

Segundo a nutricionista Karen Oliveira, que é membro do Comsea, o objetivo da conferência é “ampliar e fortalecer o direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social na gestão intersetorial no âmbito do município de Formiga por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional em consonância com as orientações da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Centro Oeste e do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Minas Gerais”.

A conferência será gratuita e aberta a população. Os interessados em participar devem se inscrever no Departamento de Políticas Rurais, à praça Alberto Montarroios, s/nº sala 2 ou no Banco Municipal de Alimentos Maria Athanásia de Freitas, localizado à rua Nossa Senhora da Abadia, 576 fundos, Bairro Nossa Senhora Aparecida. O telefone de contato do departamento é 3329-1824 e do banco 3329-1812. As vagas são limitadas. Confira aqui a programação.

Plenária

Na sexta-feira (27) ocorrerá a Plenária Eletiva da Comissão Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável do Centro Oeste (CRSANS- Centro-Oeste). Formiga tem direito a indicar três representantes e dois suplentes. Dois representantes e um suplente devem ser da sociedade civil e foram escolhidos por meio de uma eleição realizada na semana passada. O outro representante e mais um suplente são indicados pela Prefeitura.

 

Fonte: Departamento de Comunicação ||

COMPATILHAR: