Os eventos constituem uma estratégia cada vez mais presente no mundo empresarial. Baseado nessa premissa, o Centro Universitário de Formiga realizará a V Feira Mercadológica da Administração (FEMAD), entre os dias 9 e 11 de maio, que contará com palestra, mesa-redonda e estandes.
O objetivo da atividade é desenvolver nos acadêmicos do 5º período do curso de administração, habilidades práticas relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas, organização de eventos, desenvolvimento das estratégias de marketing, e é aberto a estudantes de todos os cursos do Unifor-MG, professores, funcionários e comunidade.
Atividades
No dia 9, a partir das 19h, será realizada uma palestra pelo empresário e advogado Marcelo Dória, intitulada ?Administração e Marketing no Mercado de Saúde e Beleza?. Em seguida, a partir das 20h30, ocorrerá uma mesa-redonda com profissionais da área da saúde, com o tema ?Saúde & Beleza?. Participarão os médicos Marcelo Batista (dermatologista), Carlos Eduardo Senne de Moraes (ginecologista, obstetra e mastologista) e Antônio Claret Rodrigues da Costa (cirurgião plástico). Na ocasião, os alunos terão oportunidade de esclarecer suas dúvidas com os profissionais especializados. As duas atividades ocorrerão no Salão Nobre do Unifor-MG ?Eunézimo Lima?.
Já nos dias 10 e 11, às 21h, serão abertos a visitação os estandes da Feira Mercadológica, na praça de Alimentação do Prédio 1, com projetos que podem ser visitados por todos os interessados.
Estandes
A idealizadora do evento, professora Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira comentou sobre o funcionamento e a importância da Femad. ?Os alunos montarão estandes, como simulação de uma empresa. Cada estande abordará um aspecto relativo ao tema principal, como hábitos saudáveis na alimentação; ênfase na atividade física; cuidados especiais no processo de prevenção do envelhecimento facial e corporal; produtos de beleza; cirurgia plástica; saúde dos cabelos; tratamento da ansiedade e depressão (ioga); saúde da mulher; consultoria de beleza; saúde bucal; e uma agência de modelos.
Garoto e Garota Unifor-MG
O grupo ?Agência de Modelos? promoverá um concurso entre os calouros do Centro Universitário de Formiga, no qual serão eleitos os ?Garoto e Garota Unifor-MG.
?Os estudantes terão a oportunidade de relacionar a teoria e a prática adquiridas na disciplina de ?gerência de marketing? em uma feira que objetiva despertar as habilidades e competências do administrador. Toda organização de eventos desperta no acadêmico inovação, criatividade e empreendedorismo, além de incentivar a prática das funções do futuro profissional, como planejar, organizar, dirigir e controlar, dentre outras. Nesse sentido, as estratégias de marketing são um modo de pensar e articular esforços, abrindo caminhos efetivos e eficazes?, explicou Jussara Rodrigues.

COMPATILHAR: