Por Glaudson Rodrigues 

Uma vaca “fujona” causou um grande transtorno na manhã desta segunda-feira (11) na avenida Abílio Machado, no bairro Sagrado Coração de Jesus.

Não se sabe de onde ela veio e muito menos quem é o proprietário do animal. O certo é que além de dar um nó no trânsito da avenida, a vaca deixou em pânico comerciantes, pedestres e motoristas. Confira o vídeo:

O animal após perambular pela rua, danificar um veículo e uma moto foi dominado ao entrar em um galpão.

O animal foi retirado da via por um profissional da Concessionária AB Nascentes das Gerais com ajuda de voluntários e levada para a  fazendinha do curso de veterinária do Unifor-MG.

Foto: Glaudson Rodrigues/Últimas Notícias

Recolhimento de animais

Em maio do ano passado, a Prefeitura contratou uma empresa para recolher os animais de médio e grande porte soltos nas vias do município.  A medida foi tomada para cumprir a lei em vigor no município que determina a apreensão de animais como bovinos, caprinos, ovinos, equinos, muares e suínos que estejam soltos em espaços públicos.

O serviço ficou a cargo da empresa formiguense Recolhimento de Animais de Grande Porte (RAGP). Segundo representantes da RAGP, o contrato com a Prefeitura venceu em outubro e não foi renovado.

Ainda segundo a empresa, em seis meses de serviço mais de cem animais foram apreendidos.

*Matéria atualizada na terça-feira (12) para acréscimo de informação. 

COMPATILHAR: