Foi divulgado na sexta-feira (8), que Formiga será uma das cidades de Minas Gerais onde a vacinação contra a gripe começará mais cedo.

Nessa segunda-feira (11), foram vacinados os idosos e internos do Lar São Francisco de Assis em Formiga.  De acordo com números divulgados na sexta-feira, 50 internos  do asilo apresentaram sintomas de síndrome gripal (gripe), sendo que dois casos evoluíram para síndrome respiratória aguda grave e um dos doentes acabou morrendo.

Já nesta terça-feira (12), as doses da vacina estarão disponíveis em todos os postos de saúde de Formiga.

Quem pode se vacinar

De acordo com dados do setor de Epidemiologia, cerca de 16 mil pessoas compõem os grupos que devem se vacinar são eles: crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, agentes penitenciários, detentos e pacientes que apresentem doenças crônicas, sendo que este último grupo precisa apresentar relatório médico confirmando a necessidade de vacinação para receber a dose.

Pessoas que compõem um dos grupos e que se vacinaram em janeiro ou fevereiro deste ano, devido às sobras das vacinas cujos prazos de validade só expiraram no fim de fevereiro, precisam se vacinar outra vez, pois a composição da vacina muda de um ano para outro.

COMPATILHAR: