A Secretaria Municipal de Saúde informa que partir de segunda-feira (5), tem início a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Crianças menores de 5 anos deverão receber uma dose da vacina contra a doença.

Haverá também uma campanha de multivacinação de outras doenças para atualização da Caderneta de Vacinação, que prevê aplicar uma série de vacinas, entre elas a tríplice viral, contra caxumba, sarampo e rubéola e outras, tem foco em crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha atende o calendário nacional de vacinação, por isso, mesmo com a pandemia de Covid-19, pais ou responsáveis devem levar as crianças para a imunização, pois trata-se de uma campanha de extrema importância para manter as crianças e adolescentes imunes às doenças.

Todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade estarão preparadas para aplicar as doses. As salas terão medidas de distanciamento social por conta da pandemia do novo coronavírus.

Durante este mês, todas as Unidades Básicas de Saúde permanecerão abertas de segunda à sexta-feira,  de8h30 às 15h30 e exclusivamente no sábado dia 17 de outubro, todas as UBS estarão abertas de 8h às 17h. É necessário levar o cartão de vacina e é obrigatório o uso de máscaras.

O encerramento da campanha será no dia 30 deste mês.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: