Crianças com idade entre 2 meses e 4 anos com calendário de vacina atrasado, agora passarão a fazer parte das prioridades da Secretaria de Saúde, que fará uma intensificação para colocar os esquemas vacinais dessa faixa etária em dia.
Pais ou responsáveis por crianças nessa faixa etária devem ficar atentos. No sábado (18) os serviços de vacinação estarão disponíveis em todas as unidades de saúde das 8h às 12h.
?O Programa Nacional de Imunizações (PNI) constitui peça importante no controle das doenças transmissíveis que podem ser prevenidas mediante imunizações. A cobertura vacinal pode ser entendida como a proporção de pessoas em uma determinada idade que receberam o esquema completo de vacinação em relação ao número de habitantes nessa mesma faixa etária existentes na população. Entende-se por esquema completo a aplicação de todas as doses das vacinas preconizadas pelo PNI?, explica Ana Carolina Castro Oliveira, do Setor de Epidemiologia.
Ana Carolina ressalta ainda a importância de, por meio da vacinação, os pais manterem seus filhos livres das doenças preveníveis. Para isso, basta levar as crianças aos Postos de Saúde, com a caderneta, para que as mesmas recebam suas vacinas.
As salas de vacinas dos Postos de Saúde do município funcionam de segunda à sexta-feira, de 7h30 as 16h30.

COMPATILHAR: