A temporada para os dois grandes de Belo Horizonte começa ?oficialmente? neste final de semana, quando o Cruzeiro fará seu primeiro amistoso do ano contra o Uberlândia. A partida será no domingo, às 17h, no Parque do Sabiá. Já o Atlético entra em campo pela primeira vez na próxima quarta-feira (26) contra o River Plate do Uruguai, em Sete Lagoas, às 21h45. A partida marcará as estreias de jogadores contratados recentemente, como Richarlyson e Jóbson.
Sem muitas novidades
O Cruzeiro que deve entrar em campo no domingo não deve apresentar muitas novidades. O time é praticamente o mesmo que terminou o Brasileirão. As mudanças devem ser na lateral direita, onde joga Rômulo no lugar de Jonathan (vendido ao Santos) e Farías no lugar de Wellington Paulista (que treina separadamente devido a uma contusão muscular e ainda em vias de ser negociado).
Não deu liga
Wellington Paulista era nome praticamente certo no Al-Rayan, do Catar, time do técnico Paulo Autuori. No entanto, a Liga de Futebol daquele país vetou a negociação por entender que a quantia extrapolaria o orçamento que o clube projetou. Além disso, o atacante também não chegou a um acerto salarial. Nos próximos dias, o Cruzeiro pode receber outra oferta pelo atacante.
Mais um?
Mesmo tendo em sua meta Renan Ribeiro, uma das principais revelações do ano passado, o Atlético anunciou a contratação de mais um goleiro. Trata-se de Lee, 22 anos, reserva de Viáfara no Vitória. Este é o segundo goleiro contratado pelo clube para a temporada. Antes a diretoria já havia anunciado a chegada de Giovanni, ex-Grêmio Prudente. O contrato do jogador terá duração de 5 anos.
Agora vai
Diego Souza, principal contratação do Galo ano passado, mas que acabou o ano devendo, ressaltou que espera um 2011 diferente, pois agora tem a oportunidade de fazer uma pré-temporada completa. ?Toda vez que tenho uma pré-temporada completa, meu ano é muito proveitoso. Ano passado não foi o esperado, tiveram pressa para eu estrear e acabou dificultando, porque eu não estava preparado?, declarou o atleta.
Coelho esperto
O América já vez seus primeiros treinamentos em Varginha, no Sul do Estado, onde o clube realiza parte da pré-temporada. A delegação ficará na cidade até o início de fevereiro. Neste domingo, às 10h30, o Coelho fará um amistoso contra o Cuiabá no estádio Melão.

COMPATILHAR: