Paulo Couto, o filho da dona Lindoca e do senhor Messias, tendo os irmãos Fernando, Geralda, Messias, todos já se foram, ficando a irmã Lourdes, que foi criada com o mesmo carinho, amor e religiosidade, que sempre foi a base de Paulo Couto, com o rosário na mão, todos os dias achou tempo para pedir e para agradecer.
Paulo Couto, aquele que ainda jovem entrou na Casa Três Irmãos, onde por muitos anos foi um balconista nota dez, ao lado dos donos, a família Barbosa liderada por José Barbosa, Juvêncio Aguinaldo e os filhos.
Paulo Couto, o atleta do Vila Esporte Clube, ainda jovem foi aquele goleiro, que tendo o Bisunta como titular. Na época, Paulo Couto morando na Vila Ferreira e ajudou a construir o campo do Vila, iniciado em 1947.
Paulo Couto o atleta do voleibol no Formiga Tênis Clube, inaugurado em 1950, conheceu as jogadoras de voleibol e foi quando aquela jovem atleta Inês, deram início a vida familiar, não só o Paulo Couto que casou com uma atleta, vários outros, pois tendo como treinador de vôlei e basquete, o querido Jaci Castro e Rubens Paiva (Pavão).
Paulo Couto começou sua vida empresarial no final dos anos 50, adquiriu a Casa Santa Efigênia, localizada à rua Silviano Brandão, do Hugo Rodarte. Paulo Couto e dona Inês deram aquela arrancada com aliança para o progresso, e assim, nasceu o Bazar Guri, esta grande obra tendo o meu pai Nicodemos Buenos dos Santos, um grande construtor das principais obras da cidade e grande amigo do Paulo Couto.
Como um empresário de grande visão, Paulo Couto participou de todas conquistas em prol da nossa cidade, e como membro fundador do Lions Clube, foi ele na sua presidência que construiu esta monumental obra da Sede do Lions.
Paulo Couto, o pai de família, exemplar esposo, pai, avô, bisavô, pois o trabalho, a oração e ação foi a meta imposta no jeito bem mineiro de trabalhar em silêncio, e sua família conquistou confiança, credibilidade e conhecimento, pois todos tem diplomas de cursos superiores, desde empresarial, linguístico, medicina e outros.
Paulo Couto, o homem de fé e oração diária. Por mais de 50 anos foi participante ativo das cerimônias da Semana Santa, carregando o andor de Nossa Senhora, ao lado da esposa Inês, e este gesto seus filhos estão dando sequência.
Paulo Couto e dona Inês, um casal nota 10 em todos os setores, na amizade, na religiosidade, no trabalho. O dia 9 de agosto de 2012 ficará marcado para sempre, o encontro onde saiu da vida para entrar na história de nossa cidade, deixou marcada de um modo violento, o efeito das estradas da vida, pois devemos estar pronto, como foi o querido Paulo Couto.

COMPATILHAR: