Redação Últimas Notícias

Ambos os candidatos ao cargo de prefeito nas eleições de Formiga (Eduardo Brás Neto Almeida/PSD e Eugênio Vilela Júnior/Dem) já se manifestaram favoravelmente à participação em debates, mas as tentativas realizadas até então, uma das paróquias do município e outra da rádio 104 FM da cidade de Piumhi acabaram frustradas.

Dessa vez, a iniciativa é do Rotary Clube e toda a documentação relativa às regras do debate e concordância das assessorias dos candidatos está em ordem.

O evento ocorrerá no dia 4 de novembro, 20h, na Sede do Rotary Club e será transmitido pelo portal ÚLTIMAS NOTÍCIAS.

O nome mediador do evento ainda não foi divulgado.

Regulamento

1 – Será destinado o tempo de 5 minutos para apresentação pessoal de cada candidato. A ordem da apresentação será definida por sorteio.

2 – Bloco composto por quatro perguntas, sendo duas perguntas para cada candidato. Estas perguntas serão elaboradas por membros do Rotary Club de Formiga Areias Brancas Oeste, representantes da ACIF/CDL e representantes de lojas maçônicas do município de Formiga-MG, sobre os temas: Saúde, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente. As perguntas, bem como a ordem dos respondentes serão definidas por sorteio. As perguntas não serão divulgadas até o momento em que forem sorteadas para serem respondidas.

3 – Bloco de perguntas feitas entre os candidatos. Serão sorteados quatro dentre os seguintes temas: Educação; Segurança Pública; Moradia; Água e Esgoto; Mobilidade Urbana; Cultura; Esporte, Turismo e Lazer; Obras; Administração Pública. Ambos os candidatos responderão perguntas dos 4 (quatro) temas sorteados. O candidato primeiro a responder será aquele que não começou como respondente no bloco anterior.

4 – Bloco composto por uma pergunta de tema livre feita por cada candidato, desde que respeitando todos os acordos de conduta assinados pelos candidatos.

5 – Considerações finais – Cada candidato terá dois minutos para fazer suas considerações finais. A ordem dos pronunciamentos será definida por sorteio.

Tempo para perguntas e respostas

Deverá ser respeitado o tempo de um minuto para a realização das perguntas, dois minutos para a resposta, um minuto para réplica e 30 segundos para tréplica. Estes tempos são válidos para todos os blocos do debate.

COMPATILHAR: