Há um ditado popular que diz: “a necessidade faz o sapo pular”. Com certeza, nesta verdade deve se enquadrar a administração pública que, rapidamente se movimentou e neste mês, com muita eficiência e rapidez conseguiu solucionar o grave problema que se avizinhava com a convocação em vigor de uma Assembleia,  pelo Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) para ocorrer nesta terça-feira (1º), a partir das 17h, no plenário da Câmara.

Com o anúncio por parte da Prefeitura, garantindo que o pagamento do vale-alimentação, sairá  na manhã desta terça amanhã, o objeto principal da assembleia, segundo consta da convocação, perde o efeito.

Antecipação de pagamento:

Um razoável número de servidores, neste caso os vinculados ao Fundeb (468 servidores), também desta feita, terão a quitação dos salários referentes ao mês de fevereiro, liquidados antes de vencido o prazo legal, quinto dia útil. A referida folha perfaz um total de R$ 955 mil e segundo informações da secretária de Fazenda, Maria Cristina, todos os trâmites burocráticos já foram concluídos o que lhe permite afirmar que os créditos em conta corrente dos servidores, acontecerá conforme anunciado, dia 1 de março.

 O que diz o sindicato:

Ouvido a respeito, o presidente do Sintramfor, Natanael Alves Gonzaga informou: “Isso é claro nos deixa tranquilos e felizes. É um sinal de que as atitudes tomadas pelo Sindicato estão no rumo certo, em defesa de nossos sindicalizados. Se o município de fato, cumprir os prazos, conforme vocês nos informam, cancelaremos a assembleia. Esperamos também que, com relação ao pagamento dos salários, já que apenas os vinculados ao Fundeb receberão agora, o município cumpra a lei e quite a folha dos demais, até o quinto dia útil. Do contrário, não tenham dúvidas, o Sindicato, tomará todas as providências cabíveis para exigir os direitos dos servidores”.

COMPATILHAR: