Da redação

Com a aprovação do projeto de lei 014/2017 pela Câmara Municipal, nessa segunda-feira (27), os mensageiros do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Formiga voltarão a ter direito ao vale transporte.

A mensagem do projeto explica que esses profissionais estavam utilizando recursos do próprio bolso para prestação do serviço à autarquia. Os mensageiros são responsáveis por entregar contas de água e esgoto, correspondências e documentos em geral expedidos pelo Saae, leituras de hidrômetros, anotações de consumo de água e demais serviços.

O trabalho é feito em todas as ruas do município, de acordo com rotas e prazos estabelecidos, sendo assim necessário fazer uso do transporte coletivo.

Após se reunir com os funcionários na quinta-feira passada (23), o vereador Mauro César explicou na reunião da Câmara, que eles receberam o vale transporte válido até 31 de dezembro do ano passado. “Eles estavam sem essa ajuda neste ano e solicitaram que fosse agilizada a aprovação desse projeto. A autarquia conta com 14 mensageiros, que visitam cerca de 33 mil casas dos bairros da cidade”, explicou.

Os vereadores aprovaram também uma emenda modificativa, alterando o artigo 8 para a seguinte redação: “Essa lei entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2017”. Ou seja, o pagamento será retroativo a esta data.

COMPATILHAR: