O valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para 2011 está cerca de 7% menor em comparação ao ano anterior, segundo a Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais. O anuúcio foi feito pelo secretário-adjunto da Fazenda, Pedro Meneguetti.
As alíquotas de 2010 foram mantidas, mas, como o preço dos carros usados cai de ano para ano, o valor do imposto a pagar será mais baixo. De acordo com a assessoria do governo, isso é devido também ao aumento na produção da indústria automotiva em Minas, de 500 mil unidades em relação ao ano passado. Para 2011, a frota tributável é estimada em 6,3 milhões de veículos.
Os contribuintes podem se dirigir a uma agência bancária credenciada e pagar a tarifa. Para efetuar o pagamento, é preciso apresentar o número do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).
Para conferir as datas de vencimento para pagamento das parcelas únicas, consultar os valores do imposto por Renavam, percentual das alíquotas do IPVA e outras informações, acesse o site da Secretaria de Estado de Fazenda – www.fazenda.mg.gov.br ou ligue 155.

COMPATILHAR: