O prefeito Aluísio Veloso/PT, acompanhado dos vereadores Gonçalo Faria/PSB e Cid Corrêa/PR participaram na terça-feira (3) de uma audiência em Brasília com o presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador federal Jirair Aram Meguerian. O objetivo foi pleitear a instalação de uma vara da Justiça Federal em Formiga, visto que foi sancionada no dia 4 de agosto a lei que cria mais 230 varas para o país.
A audiência foi agendada por intermédio do deputado federal Jaime Martins/PR. O vereador Gonçalo Faria/PSB foi convidado por estar acompanhando todo o requerimento de instalação da Justiça Federal, desde 2006, quando ele era o presidente da Câmara Municipal. Já o vereador Cid Corrêa/PR foi convidado por ser do mesmo partido de Jaime Martins, que intermediou a audiência.
Como a decisão depende do Conselho Federal, que é composto por 10 membros, o prefeito Aluísio disse que fará um contato com o presidente desse conselho para tentar a instalação da vara federal em Formiga.
Aluísio Veloso conta ainda que o projeto e as justificativas para que Formiga possa sediar uma das varas da Justiça Federal foram bem aceitos, eles pediram apenas que sejam atualizados alguns dados. Depende agora do conselho. Eles vão se reunir em dezembro e se a instalação das varas não entrar na pauta, deve entrar em fevereiro. Vamos articular as conversas, salienta o prefeito.

COMPATILHAR: